sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Benzor Simmons é anunciado como novo reforço do Vila

Depois de anunciar a contratação do ala/armador James Parker, o Vila Velha/CETAF confirmou na noite da última segunda feira a contratação do ala também norte-americano, Benzor Simmons.

O jogador, que fisicamente lembra o ala do Oklahoma City Thunder, James Harden, se formou na universidade de Tennessee at Martin, e jogou a última temporada na Finlândia, pelo Porvoon Tarmo.

Na universidade, Simmons obteve em seu terceiro ano seus melhores números, com médias de 13 pontos e quase 6 rebotes por jogo. Na Finlândia, jogando profissionalmente, o atleta melhorou expressivamente seus números e obteve médias de 24 pontos e 7,3 rebotes por jogo.

"Trata-se de um atleta com experiência em várias competições internacionais, com características bem diferentes do Parker. Por essa questão acredito que farão uma grande dupla. O Benzor tem um jogo técnico aliado a uma grande explosão física. Participa muito bem dos rebotes, tanto de defesa como de ataque" Disse o dirigente Luiz Felipe Azevedo.

O jogador deve desembarcar no Espírito Santo para inciar os treinamento junto a equipe na primeira semana de novembro, assim como James Parker.

"A montagem de equipe segue a todo o vapor. Nos próximos dias, com o fim das quartas de final do Campeonato Paulista, novos jogadores vão se integrar ao grupo do Vila Velha", finalizou Luiz Felipe.

Ficha técnica

Nome: Benzor Simmons
Idade: 24 anos (05/09/1988)
Altura: 1,96 metros
Peso: 95 kg
Naturalidade: Miami - Florida

Clubes em que jogou: Universidade Tennessee at Martin (EUA); Porvoon Tarmo (FIN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário