segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vila Velha reage, mas perde para a Liga Sorocabana fora de casa

O Vila Velha/Garoto/UVV encerrou o primeiro turno da quinta edição do Novo Basquete Brasil com uma derrota contra  a Liga Sorocabana, jogando em São Paulo, no último sábado.

A partida alternou momentos completamente distintos. O Vila Velha iniciou o jogo literalmente perdido, e foi atropelado pela equipe dona da casa. Com uma atuação de gala de seu americano, Desmond Halloway, que fez 16 pontos no período, a Liga Sorocabana conseguiu um expressivo placar de 33 a 13 sobre o Vila.

No segundo período, o Vila apenas igualou as forças. Empatou o quarto em 16 a 16, e foi para o intervalo ainda perdendo por 20 pontos de diferença. Para muitos, este era um placar que já definia a vitória dos sorocabanos. Mas o Vila Velha não desistiu.

Voltando para o terceiro quarto perdendo por uma grande diferença e com a torcida local inflamada, o Vila Velha conseguiu acertar sua defesa e fez nove pontos seguidos no começo do período. A partir daí, a Liga Sorocaba tentou restabelecer sua vantagem, mas não conseguiu. O Vila tirou nove dos 20 pontos, e foi para o último perdendo por apenas 11. 62 a 51 no placar.

O último quarto, com o Vila Velha embalado em uma reação, cabia aos donos da casa administrar a vantagem. Pressionados, os sorocabanos viram o Vila Velha partir pra cima e diminuir mais ainda a vantagem, para apenas três pontos (79 a 76). Com apenas 30 segundos no relógio e com a posse que poderia empatar o jogo, o Vila desperdiçou o arremesso e, com as faltas cometidas, a Liga sorocabana apenas aumentou a vantagem. Final de partida em 82 a 76 para os donos da casa.

O destaque do Vila Velha foi o americano Benzor Simmons, que converteu 23 pontos e pegou seis rebotes. Pela LSB, o americano Desmond Halloway fez 26 pontos.

O Vila Velha volta a quadra nesta quinta feira, contra o Flamengo, às 21 horas. No sábado, o Vila enfrentará o Tijuca, às 17h30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário