sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Após vitória sobre o Palmeiras, Vila Velha se prepara para o jogo deste sábado

Melhorando a campanha que realizou na última temporada do Novo Basquete Brasil, onde conseguiu conquistar apenas uma vitória em 28 jogos disputados, o Vila Velha chegou ao seu segundo triunfo na noite de ontem, sobre o Palmeiras, no Tartarugão.

Tendo o jogo sob seu controle durante todo o tempo, o Vila conseguiu convencer ao grande publico presente em seu ginásio ontem à noite. A noite contou também com um show de solidariedade, em que mais de 500 kg de alimento foram arrecadados para as vítimas das chuvas de Alfredo Chaves.

O primeiro quarto começou com a equipe dona da casa impondo seu jogo ofensivo e defensivo, conseguindo colocar 12 a 4 no placar logo nos quatro minutos iniciais. Depois, com o Palmeiras acertando sua marcação, o jogo retornou a uma pequena vantagem para o Vila Velha, finalizando o primeiro período com 17 a 12 para o Vila no placar.

No segundo quarto, o Vila Velha voltou a disparar no placar. Com uma boa defesa e um ataque eficiente, principalmente nas mãos do norte-americano Benzor Simmons, autor de 18 pontos no jogo, e do armador Alexandre, que teve 13, o Vila conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos e o placar em 37 a 25.
Foto: Sidney Magno/Globoesporte.com

Voltando do intervalo, o Palmeiras até ensaiou uma reação. Conseguiu, no último quarto, diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Entretanto, após roubar a bola de Caleb Brown, o americano do Vila James Parker converteu um arremesso de três que deu um novo gás à equipe capixaba. A partir daí, o Vila fez 9 pontos seguidos e voltou a ficar 11 pontos na frente.

Os destaques do jogo foram o americano Benzor Simmons, que anotou 18 pontos. Alexandre, com 13 pontos, sete rebotes e seis assitências, além de Rodrigo, que pegou 11 rebotes, também foram importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário