segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vila Velha treina forte após vitória sobre o Paulistano

O Vila Velha/Garoto/UVV conquistou uma vitória impressionante na manhã do último sábado, jogando fora de casa, contra o Paulistano. No ginásio Antonio Prado Junior, o Vila fez um segundo tempo espetacular e venceu a partida por 90 a 80.

No começo do jogo, o Paulistano vinha fazendo seu trabalho de mandante, vencendo o jogo e abrindo uma vantagem agradável para quem joga em casa: foi para o intervalo vencendo por oito pontos.

Entretanto, como o técnico Daniel Watty já havia dito antes do jogo, o Vila buscaria a vitória a qualquer custo. A equipe canela-verde venceu o terceiro período, não só tirando a vantagem dos paulistas, mas também conseguiu ir para o último e decisivo período com um ponto na frente.

O último quarto prometia ser emocionante. O Paulistano, que estava invicto no NBB, com seis vitórias em seis jogos disputados, buscava alcançar o recorde do Brasília, que ganhou os oito primeiros jogos da edição passada. Já o Vila Velha, buscava se recuperar de duas derrotas seguidas, principalmente da contra o Suzano, nos últimos segundos, no último dia 09.

Mas não foi bem o que aconteceu. O Vila Velha logo começou a abrir mais vantagem, e até o final conseguiu abrir uma boa vantagem de 10 pontos contra o até então líder.

O americano Benzor Simmons e o armador Alexandre foram os principais responsáveis pela vitória do Vila, com 25 pontos e quatro rebotes, e 19 pontos e oito assistências, respectivamente.


VILA TREINA FORTE PARA JOGO CONTRA O MINAS


Antes do recesso para as festas de fim de ano, o Vila Velha terá mais um desafio pela frente. O equipe capixaba receberá, no Tartarugão, o Minas Tênis Clube, na quinta feira, às 20 horas.

A equipe capixaba segue treinando muito forte para terminar o ano entre os 12 primeiros colocados (zona de classificação para os playoffs), e a cada dia a equipe se mostra mais preparada para atingir o objetivo final. O ala pivô Casé crê que a equipe canela-verde está melhorando a cada jogo:

"Acho que o nosso time ainda está se acertando. Às vezes falta um pouco de experiência, entramos em quadra ansiosos, mas estamos crescendo e amadurecendo aos poucos. Nesse jogo contra o Paulistano, por exemplo, nós já melhoramos. Estávamos vencendo e tivemos traquilidade para cadenciar o jogo, segurar mais a bola. Estamos aprendendo com os nossos erros e melhorando cada vez mais",  revelou o jogador ao Globoesporte.com.

Os ingressos da partida custarão R$10,00 inteira e R$5,00 meia entrada. Quem levar um brinquedo para a ação social do CETAF também pagará metade do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário