segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vila Velha sofre virada para o Suzano nos segundos finais

Quem esteve presente na noite do último sábado, dia 09, no Tartarugão, jamais imaginaria que a partida poderia terminar da forma que acabou.

O Vila Velha, que chegou a estar vencendo por 16 pontos de vantagem, permitiu ao Suzano uma reação sensacional no último quarto. Não sabendo administrar o resultado que tinha, com o jogo em mãos, o Vila chegou à sua quarta derrota em seis jogos disputados.

Foi uma verdadeira ducha de água fria na equipe que vinha para um de seus melhores começos na história de sua participação nas edições do Novo Basquete Brasil, com três vitórias em seis jogos.

O primeiro quarto de partida foi equilibrado, com as duas equipes bem postadas na defesa e movimentando bem o ataque. O americano Benzor Simmons fazia mais uma ótima partida, e o Vila terminou o primeiro período vencendo por dois pontos.

Já no segundo quarto, o Vila Velha foi avassalador. Com o americano James Parker calibrado, que converteu três arremessos de três pontos no período, o Vila venceu o período por 26 a 14, e foi para o intervalo com 14 pontos a frente. Bastava administrar o resultado para sair com a vitória.


O Vila Velha continuou na frente no placar pela mesma vantagem durante um terceiro quarto que, por si próprio, foi equilibrado. O Suzano tentava buscar a reação com um ataque eficiente, mas o Vila Velha respondia da mesma forma, não vacilando nas ações ofensivas. A equipe visitante conseguiu diminuir um ponto, mas os donos da casa conseguiram ir para o último e decisivo período vencendo por uma boa vantagem.

Mas, para o basquete, 14 pontos em dez minutos não significam nada. O Vila praticamente perdeu para si mesmo. Com falhas ofensivas e defensivas, os capixabas não conseguiram manter, principalmente nos cinco minutos finais, seu ritmo de jogo imposto nos quartos anteriores. O Suzano aos poucos foi chegando e, com um "tapinha" do pivô ex-Vila Velha Gaspar, os adversários viraram o jogo.

Ainda com a chance de levar para a prorrogação, o Vila precisava de um arremesso de três. Mas a equipe, abalada pela derrota inacreditável, não trabalhou bem a bola, que terminou nas mãos do ala-pivô Casé para o chute de três. O arremesso foi bloqueado pelo mesmo Gaspar, e o Vila saiu de quadra derrotado.

O destaque do Vila Velha foi novamente o norte-americano Benzor Simmons, que anotou 21 pontos. Allen Jemmott também conseguiu uma boa atuação, com 14 pontos.

Nesta quarta feira, o Vila viaja para São Paulo, onde enfrentará o Pinheiros na quinta feira, e o Paulistano no sábado, também na capital. Vamos Vila Velha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário