segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vila Velha treina forte para se recuperar no NBB

A derrota duríssima para o Suzano deixou os jogadores do Vila Velha visivelmente abalados após a partida. Depois do revés, o treinador Daniel Wattfy reuniu todos os jogadores no centro da quadra para uma conversa, e claro, uma bronca.

Agora, em uma nova semana em que o Vila viajará para a capital de São Paulo para dois jogos muito difíceis, contra Pinheiros, na quinta feira, e Paulistano, no sábado, a equipe canela-verde treina forte para se recuperar da dura derrota contra Suzano.

O Vila Velha, com a derrota, soma duas vitórias e quatro derrotas na quinta edição do NBB, e caiu para a 13ª colocação, uma posição abaixo da zona de classificação para os playoffs. 

Para as próximas partidas, o treinador Daniel Wattfy promete mudanças, pois não é normal uma equipe sofrer uma virada após estar ganhando por 16 pontos no último quarto.

"Erramos bolas fáceis, em algumos nem tentamos a cesta. Faltou inteligência emocional. Se você deixar o jogo ir ser decidido no final, vira loteria. Algumas coisas terão de ser mudadas. Foi um golpe duro. Tínhamos que desacelerar, quando estávamos com 15 (a vantagem chegou a 16) pontos na frente. Não era para perdermos a agressividade, mas continuamos correndo. Nem o Flamengo fez 89 pontos na gente aqui no Tartarugão. Tomamos 56 pontos no segundo tempo. Isso não existe", disse Wattfy ao Globo Esporte.

Para qualquer equipe, perder já é ruim. Mas perder da forma como aconteceu na partida de sábado, é algo horrível e inaceitável. O treinador Daniel também disse que o jogo serviu como aprendizado:

"O Suzano nos deu uma dura lição. O que aconteceu hoje (sábado) foi um aprendizado muito grande. Vou ter que rever, mostrar analisar e colocar as coisas no lugar, porque não se pode jogar o basquete de qualquer jeito. O basquetebol é um esporte de precisão e nós não fomos nem um pouco precisos nos últimos minutos", explicou Wattfy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário