sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quase: Vila Velha perde para o Minas mesmo após reação


Mais uma vez, o Vila Velha esteve perto da vitória. Na noite desta quinta feira, a equipe canela-verde recebeu o Minas Tênis Clube no Tartarugão, e conheceu sua sexta derrota em nove partidas disputadas na temporada 2012/2013.

Depois de começar bem no primeiro quarto, comandado mais uma vez pelos jogadores Alexandre e Benzor Simmons, o Vila sofreu a virada para o Minas no segundo período, devido à falhas no ataque, provocadas pela forte defesa que a equipe mineira impôs na oportunidade.

Os capixabas foram para o intervalo perdendo por oito pontos, mas a esperança da torcida não se apagou, pois na última vitória sobre o líder Paulistano, a vantagem no intervalo era a mesma. O placar do período foi de 22 a 12 para os visitantes, e o total do primeiro tempo em 44 a 36 para os mesmos.

Sem contar com os jogadores Rodrigo, com problemas no tendão do pé, e com o cubano Allen Jemmot, que mesmo com problemas no joelho entrou em quadra para tentar ajudar (sem sucesso, pois o jogador sentiu após quatro minutos e voltou para o banco), o Vila sofreu com o cansaço e com a falta de rotatividade.

O terceiro quarto ainda foi melhor para o Vila, que diminuiu em dois pontos a vantagem conquistada pelos mineiros no fim do segundo quarto. Entretanto, no último quarto, momentos distintos foram vistos pelos quase dois mil torcedores presentes no Tartarugão.

O Minas começou arrasador, com quatro bolas de três pontos consecutivas do norte-americano Jermaine Beal, e chegou abrir 16 pontos de vantagem faltando quatro minutos para o fim da partida. Mas, a partir daí, com uma forte marcação exercida pelos americanos James Parker e Benzor Simmons, que roubaram quatro bolas cada, o Vila encostou no placar.

Além das roubadas de bola, uma enterrada do ala-pivô Casé, e outra de Benzor Simmons, levaram a torcida presente ao delírio, e a diferença no marcador para apenas dois pontos. com o jogo em 82 a 20 para os visitantes, o armador Alexandre desperdiçou um arremesso à 17 segundos do fim, que poderia empatar a partida.

Após isso, o Vila Velha fez falta e viu e o armador Betinho converteu os dois lances livres. Na sequencia, Casé tentou um arremesso de três pontos e errou, mas o armador Alexandre, o melhor em quadra, pegou o rebote e fez mais dois pontos. Beal desperdiçou os dois lances livres provocados pela falta cometida pelo Vila Velha, e Casé, com dois segundos no relógio, não converteu o arremesso executado de seu garrafão. Fim de um jogo emocionante com 84 a 82 no placar.

Os destaques do Vila Velha foram novamente Alexandre e Benzor Simmons. A dupla fez junta metade dos pontos do Vila Velha (o primeiro com 22, e o segundo com 19), além do armador ter contribuído com quatro assistências, e o americano com quatro roubos de bola.

O Vila agora soma três vitórias em nove jogos. O próximo jogo será no dia cinco de janeiro, contra o Mogi das Cruzes, no Tartarugão. Vamos Vila Velha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário