sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mesmo com incrível reação, Vila Velha perde para Limeira nos segundos finais

Emocionante pode até ser uma adjetivo fraco para classificar a partida disputada na noite de ontem, entre o Vila Velha/Garoto/UVV, e a Winner/Kabum/Limeira, que jogava em casa.

Depois de uma reação espetacular arrancada no último quarto, o Vila Velha, por pouco, não conseguiu embalar a segunda vitória consecutiva na competição. A virada seria uma das maiores da história do NBB em menos tempo, e o Vila conseguiria um feito inédito para a equipe.

O primeiro tempo de partida esteve equilibrado, com as duas equipes encostadas no placar. Depois de um começo com muitos erros, o Vila Velha acertou a marcação e foi para o intervalo perdendo por uma vantagem que não garantia nada no jogo. Fim de segundo quarto com Limeira 41 x 35 Vila Velha.

No terceiro quarto, o Vila Velha se perdeu em quadra. Sofrendo com problemas de muitas faltas, os jogadores Casé, que até o momento era o melhor da equipe com 10 pontos, e o estreante Fernando, que também vinha fazendo um bom jogo, cometeram a quarta falta de cada e ficaram de fora do jogo até o último quarto. Assim, o Limeira conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador, sendo muitos dos pontos convertidos através de lances livres. 

Chegando ao último período com 14 pontos de vantagem, o Limeira tinha a responsabilidade de apenas administrar a partida para sair vitorioso. Ao Vila Velha, cabia se recuperar e buscar o resultado. Até metade do quarto, o panorama do jogo era o mesmo. A equipe limeirense, com 16 pontos de vantagem à cinco minutos do fim, teoricamente assegurava sua vitória.

E como o basquete é o esporte mais imprevisível, o termo "teoricamente" não se encaixa com o jogo. Quando restavam cinco minutos para o fim do jogo, o Vila Velha iniciou uma reação que seria histórica. Com uma sequencia de 25 a nove para os capixabas, o Vila conseguiu passar a frente na partida faltando menos de 20 segundos para o fim. Foram 11 pontos do ala-armador James Parker somente no período.

Entretanto, o Vila Velha voltou a sofrer com o famoso "game winner", como é chamado o arremesso convertido ao fim da partida que dá a vitória a determinada equipe. O jogador limeirense Leandro conseguiu converter um arremesso de três pontos faltando apenas seis segundos para o fim, e decretou a vitória dos paulistas. Jogo em 88 a 87 para os donos da casa. 

OS NÚMEROS

- Parciais dos quartos da partida: 1º: 20 x 17; 2º: 21 x 18; 3º: 27 x 19; 4°: 20 x 33.
- O Vila Velha obteve em toda a partida um bom aproveitamento de todos os pontos da quadra. Da linha dos três pontos, o Vila converteu 13 de 25 arremessos tentados (52%). Dentro da zona de três, para dois pontos, a equipe canela-verde acertou 14 de 29 (48%). Na linha do lance livre, um ótimo aproveitamento: 20 lances livres em 13 arremessados, com 87%.

DESTAQUES

O grande destaque da equipe capixaba no primeiro tempo foi o ala-pivô e capitão Casé, que havia marcado 10 pontos. Mas, como ficou o terceiro quarto quase inteiro de fora, o jogador terminou a partida com 15 pontos. Atuação de gala mesmo foi a de James Parker, que fez 17 pontos na partida e foi um dos principais responsáveis pela reação, com 11 pontos no último período. Allen Jemmott também fez mais uma boa partida com 15 pontos.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Vila será neste sábado, contra Joinville, em Santa Catarina. A partida acontecerá às 11 horas, no ginásio da Whirpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário