quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vila Velha vence Ítalo na estreia de reforços do NBB

Na noite de estreia dos reforços da equipe canela-verde que disputará a quinta edição do Novo Basquete Brasil, o Vila Velha/CETAF atropelou a equipe do Ítalo Brasileiro com o placar em 105 a 51 para os donos da casa, no ginásio Tartarugão.

O jogo, que marcou a estréia dos jogadores Alexandre, Rodrigo, Wellington, e Casé, esteve sob o comando do Vila Velha durante todo o tempo. O primeiro quarto foi vencido pelos donos da casa por 20 a 6, e o segundo terminou com o placar em 40 x 32 para o Vila.

No segundo tempo, voltando com uma marcação mais agressiva e um ataque mais eficiente nos arremessos e nas rotações de bola, o Vila Velha disparou no placar contando com uma boa atuação da dupla Alexandre (25 pontos no jogo) e Casé (15 pontos). O período terminou com mais de 20 pontos de vantagem.

No último quarto, com a vitória já sacramentada, o Vila Velha não diminuiu o ritmo e imprimiu, ao final do jogo, sonoros 54 pontos de frente no placar. Todos os estreantes jogaram bem, contando com a falta de ritmo e entrosamento para a equipe.

Vale destacar, também, a atuação do garoto Gustavo Marques. O jovem esteve em quadra durante toda a partida e foi imponente tanto no ataque como na defesa, marcando 26 pontos pontos no jogo.

Os outros estreantes da noite, Rodrigo e Wellington, também fizeram um bom jogo. O primeiro, depois de uma tentativa fracassada de pousar no aeroporto de Vitória na parte da manhã, devido as fortes chuvas, chegou em Vila Velha apenas na parte da tarde, e foi direto para o jogo. Mesmo com todo o desgaste conseguiu uma boa atuação com 18 pontos. Já Wellington, mostrou agressividade em seus 12 pontos marcados, sendo oito deles com quatro enterradas.

SEMIFINAIS

A fase semifinal acontecerá no próximo sábado, dia 12/11, a partir das 19 horas, no Tartarugão. As equipes classificadas, em ordem de colocação, foram o Vitória Basquete, que venceu todas as partidas; o Antônio Bezerra, que venceu três de seus quarto confrontos; o Vila Velha Basquete, que jogou quase todas as partidas sem seus profissionais, venceu duas vezes e obteve dois revés; e por último, a equipe do Ítalo, com uma vitória e três derrotas. A única equipe que não se classificou foi o Avab-ES, que perdeu todos os jogos.

O primeiro jogo da semifinal será realizado entre o Vitória Basquete (1º colocado) e o Ítalo Brasileiro (4º colocado), às 16 horas, no Tartarugão.

O Vila Velha enfrentará o Antônio Bezerra pelo segundo jogo da semifinal, às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário