segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo técnico do Vila, Daniel Wattfy será apresentado nesta terça

Depois de um longo período de espera a respeito do novo técnico do Vila Velha/Garoto/UVV, o experiente treinador Daniel Wattfy foi anunciado na última semana como o comandante da agremiação canela-verde para a quinta edição do Novo Basquete Brasil.

Daniel, de 46 anos e com passagens por Franca e Araraquara, chegará ao estado neste terça feira (06/11), e será apresentado à imprensa a partir das 17 horas do mesmo dia. Terminada a apresentação, o treinador seguirá para o ginásio Tartarugão onde comandará seu primeiro treino com os jogadores profissionais, se preparando para o jogo de quarta feira, contra o Ítalo. Até o NBB, Wattfy terá 18 dias para acertar a equipe.

O treinador, que esteve no comando do América de Rio Preto no último campeonato Paulista, tendo realizado um bom trabalho, vem a Vila Velha com o objetivo de surpreender os favoritos na competição. Wattfy disse que o prazer de vencer os favoritos o motiva neste trabalho que tem pela frente:

"Além do prazo curto, temos uma tabela ingrata. O Flamengo montou uma seleção. Vamos tentar dar um bom padrão de jogo até a estreia. Os jogadores precisam estar empenhados, cada treino precisa ser útil. O fundamental é fazer o simples nos primeiros jogos, dentro da nossa capacidade, crescendo gradativamente. A condição física também também pesará nesse começo. Temos que ver como está a adaptação dos estrangeiros. Estamos otimistas, com uma expectativa boa", afirma Daniel Wattfy.

O grande estímulo do treinador foi a possibilidade de voltar a comandar uma equipe no NBB, competição em que já colocou o Araraquara por duas vezes na fase de play-offs. Wattfy foi auxiliar de Hélio Rubens entre 1992 e 1999 no Franca, equipe que também dirigiu por cinco temporadas. Seu último trabalho foi no atual Campeonato Paulista, à frente do América, de São José do Rio Preto, que não conseguiu chegar aos play-offs, mas brigou até a última rodada por uma vaga com a Liga Sorocabana.

"Sabemos que a última temporada foi dura para o clube, mas vamos subir alguns degraus. Venho de um trabalho semelhante no América, em que também enfrentamos equipes de bem mais investimento e fomos competitivos. Também é um prazer pegar uma equipe de menor porte e surpreender os grandes", concluiu Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário